Efectivo

Esta ferramenta calcula o valor do efectivo do edifício.

É solicitado ao utilizador que insira o número de pisos (acima do piso térreo) e o número de pisos subterrâneos.

De seguida, para cada piso, o utilizador descreverá os vários espaços que o constituem. Deverá escolher o método desejado (capacidade instalada, índice de ocupação em nº de pessoas por m2 ou índice de ocupação de pessoas por metro) e de seguida seleccionar os vários espaços que constituem cada piso.

Caso o método escolhido seja o da capacidade instalada (opção A) e o espaço escolhido “apartamentos e moradias com fins turísticos” (opções 3 a 9) o utilizador deverá introduzir no campo “unidade” o número de apartamentos ou moradias existentes no referido piso.

Caso o espaço escolhido seja qualquer outro (opções 1, 2 e 10) o utilizador deverá introduzir no campo “unidade” o número de pessoas no referido espaço.

Caso o método escolhido seja o índice de ocupação em nº de pessoas por m2 ou o índice de ocupação em número de pessoas por metro, o utilizador deverá inserir os vários espaços presentes no referido piso e inserir a área do referido espaço.

Para cada espaço há a possibilidade de escolher que o efectivo desse espaço não seja contabilizado para o efectivo total do edifício (contando só para o efectivo do piso) e poder também contabilizá-lo para a categoria de risco D ou E.


Quando o utilizador já tiver inserido todos os espaços de todos os pisos do edifício, ao clicar em “cálculo final” a ferramenta apresenta o resultado do efectivo total, assim como um resumo dos espaços inseridos por piso e o respectivo efectivo.

O utilizador pode exportar estes dados para um mapa Excel ao clicar em “Gerar Mapa Excel”.

Para poder utilizar de novo esta ferramenta para outros cálculos na mesma sessão deverá clicar em “Limpar Simulador” e iniciar o novo cálculo.




© 2021 SEGURANÇA ONLINE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS