Consórcio liderado pelo Grupo Lena tem como objetivo construir 200 mil fogos até 2020
2014-04-11

Um grupo de vinte empresas portuguesas de engenharia e construção, lideradas pelo Grupo Lena, tem como objetivo, até ano de 2020, construir em mercados emergentes presentes em África e na América Latina 200 mil fogos, num volume de negócios superior a 10 mil milhões de euros. 

A parceria destas vinte empresas será assinada no dia de hoje na cidade do Porto, e será denominada de “Casas para o Mundo”. A grande ideia base do projeto é oferecer grandes áreas residenciais, em sistema “chave-na-mão”, e se inclui igualmente a possibilidade de transferência de tecnologia e formação de trabalhadores locais.

Em comunicado, o Grupo Lena refere que o nascimento desta parceria surgiu da experiência internacional do Grupo Lena, que neste momento se encontra a construir 12.500 apartamentos na Venezuela, tendo igualmente acordada a edificação de mais 25 mil fogos na Venezuela, mobilizando desta forma mais de 70 empresas portuguesas.

A parceria visa igualmente reforçar a internacionalização do grupo de vinte empresas nacionais que, em conjunto, apresentam um volume de negócios superior a 150 milhões de euros e empregam cerca de 1.000 trabalhadores.

Ainda no comunicado, o presidente da comissão executiva do Grupo Lena, Joaquim Paulo Conceição adianta que este projeto “permitirá aumentar substancialmente a presença do Grupo Lena e seus parceiros em mercados externos, num processo de internacionalização consistente”.



© 2020 SEGURANÇA ONLINE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS