ACT recebe 680 candidaturas para 42 vagas a inspetores
2015-08-04

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) abriu concurso para 42 vagas a inspetores, tendo recebido cerca de 680 candidaturas. Estes números foram adiantados pelo Inspetor-geral da ACT, Pedro Pimenta Brás no âmbito de uma reunião com uma delegação do da Administração Pública (SINTAP) que ocorreu passada quinta-feira.

Nesta reunião, Pedro Pimenta Brás referiu que a primeira fase deste concurso já está concluída. Já José Abraão, membro do SINTAP, referiu estar surpreso com o número de candidaturas recebidas, devido ao facto de este concurso ser exclusivamente interno. O sindicalistas realçou ainda que muitos licenciados da ACT foram excluídos, antecipando um elevado número de reclamações, que consequentemente atrasarão a entrada em funções dos novos inspetores.

Entretanto, a ACT concluiu a tramitação necessária para avançar com um concurso externo para a admissão de mais 50 inspetores, sendo que este processo terá agora de seguir para o Ministério das Finanças para autorização.




© 2020 SEGURANÇA ONLINE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS