Incêndio destrói armazém em São Mamede de Infesta
2015-08-13

Deflagrou, na passada segunda-feira, um incêndio de grandes dimensões num armazém na zona industrial de São Mamede de Infesta. O incêndio não causou feridos graves e já se encontra sob investigação da Polícia Judiciária.

O Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) referiu, em comunicado à Lusa, que não houve perigo de alastramento a outros edifícios vizinhos, já que o incêndio esteve circunscrito ao armazém desde as 01:00, tendo este ficado “totalmente destruído”.

A mesma fonte adianta que acorreram ao local 146 operacionais, auxiliados por 48 viaturas de combate ao fogo, sendo que entretanto realizou-se um reforço com mais três viaturas de reabastecimento de água. Sabe-se ainda que no decorrer da operação combate ao fogo, “dois bombeiros tiveram de receber assistência médica devido a entorses”.

Gilberto Gonçalves, Comandante dos Bombeiros de São Mamede de Infesta, referiu que a elevada quantidade de produtos inflamáveis existentes no armazém - como pneus e cartão - tornou a operação “muito morosa”.

A vereadora da Proteção Civil Lurdes Queirós, reforçou que a grande preocupação "era precisamente "circunscrever o incêndio" de grandes dimensões, que tinha "uma carga térmica muito elevada".

Também na segunda-feira, deflagrou um outro incêndio numa fábrica de rolhas de cortiça no mesmo concelho (Matosinhos). Este causou cinco feridos, um dos quais em estado grave.



© 2019 SEGURANÇA ONLINE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS